top of page
Foto do escritorGermana Carsten

MÚSICA - COMO NOSSO PAIS

Atualizado: 18 de mar. de 2022



Autor: Belchior


“Não quero lhe falar, meu grande amor Das coisas que aprendi nos discos Quero lhe contar como eu vivi E tudo o que aconteceu comigo”

Viver é melhor que sonhar


( Hellinger Sciência em um dos seus procedimentos no Campo das Constelações Familiares trás clareza e verdade às questões que nos aprisionam porque os resultados primam pela REALIDADE DO OCORRIDO, SEJA ELE DE MORTE E VIDA, DE ASSASSINATO “EU MATEI”, DE ASSUMIR O ABANDONO “EU NÃO QUERIA FICAR”, O ABORTO REALIZADO PORQUE NÃO QUERIA SER MÃE “EU NÃO QUERIA VOCE”, NÃO QUERER FICAR NO CASAMENTO QUANDO DEVIA “NÃO DEI CONTA” ETC...

ASSUMIR A RESPONSABILIDADE TRÁS PAZ AS VÍTIMAS ETC. ASSUMIR ISTO NO CAMPO OLHANDO PARA A POSSIVEL VITIMA MUDA TUDO. NA HÁ ESPAÇO PARA A POESIA E O ROMANTISMO QUANDO O QUE ESTÁ ENCOBERTO É O PIOR SEGREDADO E ESQUECIDO, DEIXANDO AS VITIMAS INCONFORMADAS, ENGENDRADO POR SER O CAMINHO ESCOLHIDO QUE EMARANHOU O SISTEMA FAMILIAR)


“Minha dor é perceber Que apesar de termos feito tudo, tudo o que fizemos Ainda somos os mesmos, e vivemos Ainda somos os mesmos, e vivemos Como os nossos pais”


(A FAMILIA DE ORIGEM ATUA SOBRE OS DESTINOS DOS FILHOS. ABANDONAR A CASA DOS PAIS SEM HONRAR-LOS COM GRATIDÃO PELA VIDA, SEM JULGÁ-LOS E CONDENÁ-LOS POR SER O QUE SÃO E VIVENDO COMO VIVERAM E VIVEM, NA PREPOTÊNCIA DE QUE ELES, OS FILHOS FARÃO DIFERENTE E MELHOR, MAIS ATRELA AO MODO DE VIVER DOS PAIS QUE AVANÇA. AQUILO QUE RESISTIMOS, ATRAIMOS.

QUANDO RESPEITAMOS E SOMOS GRATOS PELA VIDA, CONCORDANDO COM NOSSOS PAIS COMO SÃO E PELO PREÇO QUE PAGARAM E PELO PREÇO QUE PAGAMOS PARA ESTARMOS NA VIDA, ESTÃO NOS SENTIMOS LIBERADOS PARA SAIRMOS DO LABIRINTO DA BOA CONSCIÊNCIA PARA SERMOS GUIADOS PELO “FIO FINO VERMELHO DE ARIADNE” QUE ESTÁ NA MÃO ESQUERDA, QUASE INVISÍVEL, NOS GUIANDO PARA O FUTURO QUE TRÁS O NOVO, NA ABERTURA E NO AMOR POR TUDO COMO É)


“E hoje eu sei, eu sei Que quem me deu a ideia De uma nova consciência E juventude Está em casa Guardado por Deus Contando os seus metais”


(CONCORDAR COM TUDO COMO É E COMO SE DEU EM NOSSA FAMILIA DE ORIGEM COM RESPEITO E SUBMISSÃO, PEDINDO BENÇÃO PARA SEGUIR EM FRENTE, SEM ESPAÇO PARA A LÁSTIMA, RECONHECENDO QUE NOSSOS PAIS SÃO OS PAIS CERTOS PARA NÓS E QUE SOMOS OS FILHOS CERTOS PARA ELES. NOS LIVRANDO DE DESEJAR QUE ELES SEJAM PERFEITOS PARA QUE POSSAMOS AMÁ-LOS. PORQUE TAMBÉM NÃO SOMOS FILHOS PERFEITOS. ISTO PORQUE VIVEMOS NO MUNDO DA IMPERMANÊNCIA E INCOMPLETUDE. RECONHECENDO QUE ONDE NASCI E CRESCI É O LUGAR CERTO PARA APRENDER E REALIZAR O QUE VIM REALIZAR. ACOLHENDO TUDO COMO É COM AMOR E RESPEITANTO A FORÇA QUE NOS CONDUZIU ATÉ AQUI, CONFERE PAZ, HARMONIA, ABUNDÂNCIA E FELICIDADE.

E QUEM SABE, MESMO SENDO OS MESMOS E VIVENDO COMO NOSSOS PAIS, NESTE ESTADO INTIMO DE CONCORDÂNCIA, AINDA SIM, PODEMOS SER ENCANTADOS E VISITADOS COM ALGO NOVO QUE NOS LEVARÁ MUITO MAIS ADIANTE E PORTANTO HORANDO NOSSOS ANCESTRAIS COM O QUE VIRÁ RESSIGNIFICANDO QUEM FOMOS E SOMOS PARA ALGO MUITO BOM)


“Mas é você Que ama o passado E que não vê É você Que ama o passado E que não vê Que o novo sempre vem”


(O “novo” vem depois do velho. Ele o substitui ou prolonga. O “novo” nem sempre é melhor. Muitas vezes, “novo” significa apenas mais recente. Em nosso sentimento, porém, associamos ao novo uma expectativa de progresso, de evolução, frequentemente, também, de liberação de algo ou expressivo e o sentimento de acréscimo e de felicidade.....O “novo” nos mantém em movimento. Ansiamos por ele....O Novo é vivo, comparado ao velho – a não ser que o velho se renove e volte a ser o novo para nós – Bert Hellinger – livro Pensamentos a Caminho)


“Por mais que o reflexo no lago se desvaneça para nós – reconheça a imagem”Bert Hellinger – livro; Pensamento a Caminho

Nota: Fio de Ariadne – Livro: A Própria Felicidade volume 2, pagina 162– Sophie Hellinger

8 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Frozen II

コメント


bottom of page