Como saber qual é a pessoa certa? Como ter certeza se a ficada de ontem de noite pode se tornar um grande romance? Como saber se ele ou ela vale o famoso “apresentar para os pais?
Difícil alcançar essas respostas, principalmente quando estamos no apaixonados, quando nossas carências e inseguranças parecem ter sido resolvidas por aquela pessoa que conhecemos há 3 dias.
A verdade é que no mundo dos relacionamentos essa certeza nunca existe. Essa certeza é construída com convivência, e para isso o casal precisa do fator tempo. É com ele que esses dois mundos tão diferentes vão vivendo experiências e delas percebendo onde e como podem ir aumentando o alinhamento entre eles, criando assim cada vez uma identidade da relação mais harmônica e saudável.
Existem alguns “termômetros sentimentais” que podem nos ajudar nesse processo de perceber como está andando a evolução dessa união.
A comunicação e entendimento entre os dois é harmônico, até mesmo em assuntos que divergem em opiniões e crenças.
Sentem liberdade e leveza do seu ser mesmo estando em uma relação monogâmica.
Os sentimentos de união e de companheirismo aumentam, dando espaço para projeções de um futuro há longo prazo.
Se sente ouvido e acalentado em suas inseguranças, carências, medos e ciúmes. E sente que está evoluindo neles.
Então, como saber se é a pessoa certa? Não sabemos.
Um relacionamento é algo muito fluido para se poder medir numa planilha e fazer cálculos. São dois mundos em constante evolução individual se unindo e realizando eternos alinhamentos a cada mudança. É acordar todo dia e tomar a decisão de cuidar desse terceiro elemento que se chama relação amorosa. Uma escolha diária. E quando nos damos conta, estamos cuidando há 10, 20, 30 anos de algo que cresce e germina amor em nossas vidas.
Mais conteúdo no https://www.instagram.com/ocaiolemos/
Comments